A expressão “o futuro a Deus pertence” faz parte da vida de muitas pessoas, mas é necessário tomarmos cuidado quando o contexto é saúde. Nossos hábitos no presente  têm impacto no futuro e podem ser causadores de doenças que poderiam ter sido evitadas, se tivéssemos pensado com mais cautela enquanto íamos às compras no supermercado ou não praticávamos nenhum tipo de atividade física – por acreditar demais nas nossas limitações, por preguiça, por falta de tempo, entre outros motivos.

Se pensarmos que o check-up não é apenas um pedaço de papel que reúne informações a respeito da nossa saúde, mas um agregador nas respostas obtidas sobre a forma como cuidamos do nosso corpo e mente, nossa relação com os exames seria completamente diferente.

“Mas eu não estou doente” é uma das frases mais comuns de se ouvir quando você tem alguém mais idoso na família. Em alguns casos, a idade traz uma certa rebeldia. Não estamos aqui para julgar o papel da família, mas para salientar a importância de tentar combater essa ideia pela raíz. Principalmente porque o check-up consegue impactar nas causas e fatores de riscos antes que a doença ocorra, focando na promoção e proteção da saúde com relação às doenças. Se você enfrenta esse tipo de desafio na sua casa, converse sobre o papel preventivo do check-up na vida da pessoa idosa! ❤

“Já estou velho(a), prefiro não fazer exames para não descobrir problemas”, essa é outra frase que pode ser dita na terceira idade sem qualquer tipo de cerimônia. A questão é que o check-up também detecta problemas de saúde em seu estágio inicial, o que facilita o diagnóstica da doença e seu tratamento. Além disso, o check-up visa reduzir e/ou prevenir a disseminação da doença e suas consequências a longo prazo. Como por exemplo, o rastreamento de algum tipo de câncer e estratificação do risco cardiovascular. ?

Através do check-up é possível reduzir prejuízos funcionais, consequentes a problemas agudos ou crônicos, incluindo medidas de reabilitação, por exemplo, a reabilitação após um infarto ou AVC, entre outros. Isso permite maior qualidade de vida, e não é isso o que todos nós desejamos, principalmente nessa fase da vida? Quer saber mais? Acesse nosso site e saiba qual o check-up indicado para você! http://gerardotrindade.com.br/checkup

Conte com o Laboratório Gerardo Trindade para cuidar da sua saúde!