A mulher moderna tem inúmeros papéis na vida pessoal, familiar, profissional e social, mas as vezes parece faltar tempo para um elementar: o papel de vigilante da própria saúde.

Com tantos compromissos, cobranças, pressões internas e externas, realmente, cuidar da própria saúde parece não tão importante. Será? Antes mesmo de lidar com tudo isso, a saúde física e mental serve de suporte e garante que você tenha disposição para resolver todas essas questões.

Uma vida robotizada só é ideal para robôs, não para seres humanos. Aquelas frases de perseverança, zero descanso e/ou competição podem ser muito benéficas em alguns momentos difíceis, justamente para “dar um gás”, mas não permitem que você reconheça a necessidade de ter tempo pra quem mais importa: você.

É preciso um olhar sensível e afetuoso para si e a certeza de que olhar para dentro não a torna fraca ou menos disposta. Afinal, você é filha, mãe, avó, esposa, trabalha em casa e fora, dá conta de todos os desafios na vida pessoal, familiar e profissional, e ainda precisa lembrar de ser mulher. O que é ser isso mesmo? Antes de tudo, é ser livre para ser quem você quiser, ter liberdade em suas escolhas – incluindo a do tempo dedicado em cada tarefa. Sem culpa, mágoa, vergonha ou medo!

Ter tempo para si garante muitos aprendizados: descobrir o que a faz feliz, o que é bom, gostoso ou merece ser vivido, quem são as pessoas que vale a pena ter por perto, qual é o tipo de trabalho que vale a pena desempenhar, quais atividades fazem real diferença na sua vida e quais sonhos e projetos estão a caminho: mudança de carreira, maternidade plena? Oba, oba!  Que coisa boa esse tal de tempo, né?

Ter um estilo de vida que dialogue com os seus planos, de forma geral, é imprescindível! Afinal, ter uma vida longa faz muita diferença na realização dos seus projetos.

Muito bem, assim como as mudanças que você deseja realizar no ‘mundo externo’ existem aquelas que estão dentro de você. Pense no tipo de alimentação que você deseja ter daqui pra frente e seus benefícios, nos hábitos nocivos que você deseja cortar de vez da sua vida: fumar ou beber e, é claro, nos exames que você vem adiando há muito tempo! 

O Laboratório Gerardo Trindade dá aquela mãozinha em relação aos exames fundamentais em cada etapa da vida! Confira abaixo:

Conte com o Gerardo Trindade para cuidar da sua saúde!